Bebida e sexo no cinema – Arte ou mal exemplo?

No mundo cinematográfico não é difícil lembrar de grandes filmes cujos personagens tem bebida e sexo em sua rotina, na verdade esses elementos até o tornam mais humano já que criam uma relação de pessoa comum cheia fraquezas com os espectadores.

Mas será que esses elementos são mal exemplo para as pessoas? No meu ponto de vista não, pois uma obra de cinema nada mais é do que um reflexo da sociedade. Se temos bebida e sexo no cinema, é porque temos bebida e sexo na sociedade.

O ponto a ser discutido é educação, mostrar para as pessoas que tudo tem um limite, e que devemos ter uma vida de equilíbrio. Acredito que o pior problema não é bebida e nem sexo, o problema é a mistura dos dois! Neste acredito vamos discutir o motivo de bebida e sexo não ser uma boa combinação!

Bebida e sexo não é um boa mistura

Garotas bebendo álcool na baladaMuita gente acha que misturar bebida e sexo é a melhor fórmula possível, “A bebida proporciona uma relaxadinha as pessoas ficam mais tranquilas e o sexo fica bem melhor “, Verdade? Não!

Essa conciliação em geral não funciona tão bem desse jeito, primeiro visto que a bebida alcoólica é um poderoso depressor do nosso sistema nervoso central; isto significa que se eu começo a ingerir bastante, eu vou ter uma redução do controle sobre o meu funcionamento como um todo, e os processos como a ereção podem ficar prejudicados, o cara pode demorar bem mais para chegar lá, às vezes fica horas transando e nada de clímax, nada de ejaculação.

Um erro muito grave é de homens que misturam álcool com o “pílula azul do sexo”,  quem conhece os efeitos colaterais do Viagra sabe que combinar o medicamente com álcool não é uma boa solução.

“Mas e as mulheres tudo bem?”, não! As mulheres igualmente acabam tendo quebra de excitação, falta de lubrificação, e fica bem mais complicado transar, e bem mais complicado de chegar lá.

Pois é gente, a bebida alcoólica em geral em pequenas doses até pode relaxar e deixar o indivíduo um pouco mais tranquilo, porém o que a gente vê é que a galera acaba abusando, exagerando e aí a intimidade sexual não é tão agradável como conseguiria ser.

Mais um lenda que está relacionado à questão de bebida e sexo, é a combinação de bebida com produtos afrodisíacos, ” Essa combinação a performance vai lá pra casa do chapéu, é verdade?” também não é verdade!

Primeiro visto que não há nenhuma substância comprovadamente afrodisíaca, e depois como já expliquei, bebida alcoólica demais não faz bem, a transa não rola tão legal.

E tem a combinação de bebida alcoólica com um energético, uma combinação que muita gente faz nas baladas, ” Uau vou ficar campeão e vou ter disposição fazer bastante sexo “, funciona? também não!

Primeiro visto que o energético pode deixar o indivíduo bastante ansioso, muita cafeína deixa a indivíduo ansioso e a performance sexual também não fica legal, e mais galera, com energético a bebida fica mais docinha, a gente acaba abusando bem mais da bebida, e no momento da transa a performance não fica boa.

Então misturar bebida alcoólica com afrodisíaco, com outros medicamentos, ou com energético, nada disso funciona.

Os homens que usam medicamento para queda de cabelo e tem medo que finasterida cause impotência sexual, também devem evitar exagerar no álcool, embora seja possível para uso recreativo.

E a última orientação pra vocês galera, é muita cautela para transar depois que a gente bebe, visto que no momento em que a gente bebe mundo perde um pouco da crítica, da aptidão de avaliar aquilo que está fazendo, e aí já ouviu falar em ressaca moral? Pois é!

A gente fica com aquela garota, com aquele cara que a gente não queria ter ficado, e no dia seguinte é a maior dor de cabeça, às vezes a gente está tão deteriorado que nem sequer lembra com quem ficou, e bem menos do que fez.

Olha aí o perigo! Risco de violência sexual, de abuso, então essa não é uma boa mistura.

E para concluir, os estudos e as pesquisas mostram que quem bebe bastante acabo usando sempre menos preservativo, e aí? Perigo de DST, perigo de gestação indesejada, pois é, você não precisa definitivamente dessa dor de cabeça, sexo é pra ser delicioso, pra ser festivo, pra ser bom, sem lamentação e sem enganação depois.

Então muita atenção na mistura bebida e sexualidade, não é ser careta não gente, é apenas ter cautela com aquilo que a gente faz!

E aí curtiu o artigo? Compartilha com seus colegas, se inscreva no blog e me acompanha pelas redes sociais. Tem sugestão de um assunto? Manda pra gente! Valeu!