Como Fazer Stories Cinematográficos para Vender no Instagram

E neste artigo eu quero te revelar como montar “stories” pra anunciar no Instagram, seja por anúncios pagos, ou por influenciadores digitais. As duas formas são ótimas de realizar!

A primeira sacada que quero compartilhar, é que eu considero o “stories” do Instagram uma das mais perfeitas formas de vender pela internet, visto que é um vídeo sucinto que as pessoas assistem por completo, elas não tem aquele desânimo de assistir. Os 15 segundos passam rápido, e se realizado da maneira correta conseguindo chamar a atenção, você tem boas chances de ter excelentes resultados.

Como fazer stories para vender

É possível criar diversos stories e promover, porém eu gosto de trabalhar com apenas 1 stories de 15 segundos, ou seja, eu tenho 15 segundos para transmitir a mensagem para o usuário, para incentivar ela a “arrastar pra cima e clicar”.

Para conseguir minha meta eu sigo o modelo que eu chamo de “RPC”.

  • Resultado
  • Promessa
  • Chamada pra ação ( ou “call to action”)

As duas primeiras partes são maiores, e a última parte é essencialmente pedir algo como “Arrasta pra cima, vou te mostrar tal coisa”.

Vou te apresentar um exemplo simples de como eu faço para ficar mais claro e depois explicar o “RPC”. Por exemplo, um curso de viagens ensinando sobre milhas aéreas, eu usaria um stories dizendo o seguinte

“Pessoal olha aqui, eu acabei de superar 10 mil pontos no programa XYZ, com essa porção de pontos você pode conseguir viajar para qualquer lugar do mundo quase de graça, se você deseja entender como fazer isto, arrasta pra cima agora!”.

Como eu dividi este stories:

A primeira parte eu mostro o resultado, que foi os pontos que eu tive: eu “Acabei de superar 10 mil pontos no programa XYZ…”

A segunda parte a promessa, eu faço uma promessa pro indivíduo dê resultados que ele vai ter, primeiro eu mostro os meus resultados em seguida eu mostro uma promessa de resultados que ela vai ter: “Com essa porção de pontos você pode conseguir viajar para qualquer lugar do mundo quase de graça…”.

E em seguida a chamada pra ação, eu chamo pra arrastar pra cima, não pode esquecer dessa parte: “Arrastar pra cima pra descobrir comigo”, ou “Arrasta pra cima pra assistir minha palestra gratuita”.

Dica: mostre o rosto

O stories pode ser realizado tanto pelo afiliado quanto pelo produtor, se você é afiliado pode pedir para o produtor produzir alguns pra você para facilitar a divulgação, por isso é uma forma bem simples de proceder.

Uma coisa legal que eu gosto de realizar, é na segunda parte (a promessa) sempre mostrar o rosto, isso auxilia a converter mais. Não é obrigatório, já que muita gente não pretende mostrar o rosto, porém pelos meus testes no momento em que você exibe o rosto passa mais firmeza, vende mais.

Recapitulando

RESULTADO: Primeira parte, resultado, mostrar um resultado pra despertar a atenção do indivíduo.

PROMESSA: segunda parte, promessa de resultado que a pessoa vai ter, exibindo o rosto, de preferência em um lugar legal, por exemplo, se for um produto sobre viagem, é legal gravar em uma praia, ou num lugar de neve, um lugar diferenciado ou famoso, etc.. O lugar auxilia a chamar a atenção do indivíduo.

CHAMADA PRA AÇÃO: e por último, não esquecer do “call to action”, arrastar pra cima, chama o usuário pra realizar a ação que você pretende que ela faça.

Essa quesito de “call to action” vale pra tudo, tudo que você for vender na internet, usualmente você vai ter que realizar um “call to action” no final, chamando o indivíduo pra clicar no link ou orientar o que ele tem que fazer. Vale inclusive para e-commerce, se você for montar uma loja como na técnica Negócio em 21 Dias, deve usar chamada pra ação também. Tem muita gente que assiste o stories e esquece que tem que arrastar pra cima, por isso tem que orientar sempre.

Excelente oportunidade para fazer sua primeira venda online

Fundamentalmente é dessa maneira que eu monto os meus stories, funciona bastante bem, evidente que existe outros modelos, este modelo que expliquei é mais pra tráfego frio, gente que não te conhece ainda, você faz as pessoas assistirem este tipo de stories. Se fosse stories pra remarketing já é válido usar outras estratégias.

Como a maior parte dos vendedores vai promover para tráfego frio (pessoas que não o conhecem) e para realizar suas primeiras vendas online, dessa forma que forma que expliquei é a ideal.

Se você deseja estudar mais sobre como ganhar dinheiro na internet, recomendo o curso Novos Ricos do João Pedro (análise do curso: https://clubedoimportador.com/programa-novos-ricos/), lá você tem a oportunidade de aprender o passo a passo de como obter dinheiro na internet de forma orgânica. Já são milhares de alunos, muita gente com resultado, e eu tenho convicção que se você seguir tudo certinho os ensinamentos do curso, você vai ter resultado também.

Se inscreva no blog para receber mais dicas, e deixe um comentário com perguntas que se for interessante posso escrever um artigo no futuro. Até breve!