EdifíciMaster será exibido no Teatro do CCU

Edifício Master será exibido no Teatro do CCU

Rota_de_fuga5

“Rota de Fuga” será exibido na sessão do Parque Ipanema

Cinedocumenta traz à luz filmes de Coutinho

Cinedocumenta traz à luz filmes de Coutinho

“Reis – os violeiros de Palmital” integra a programação do Parque Ipanema

“Reis – os violeiros de Palmital” integra a programação do Parque Ipanema

Hoje (18), último dia da Cinedocumenta, a partir das 16h, na Sala de Leitura, será retomada a sessão Curta Vladimir Carvalho, com a apresentação de “A Pedra da riqueza”, que tem como tema a mineração no sertão da Paraíba. O filme é narrado por um antigo minerador que trava diálogo com Vladimir; “Brasília Segundo Feldman”, sobre o cotidiano dos operários que ergueram Brasília; “No galope da Viola”, história de dois repentistas nordestinos, e “A Paisagem Natural”, um elogio aos campos, rios, fauna e flora brasilienses.
Às 19h, no Parque Ipanema, acontece a sessão curtas, com a exibição de, grupo que mantém a tradição dos foliões de Santos Reis, e “Rota de Fuga”, um relato sobre o tempo presente, sobre o meio do caminho, sobre ir e voltar.

TEATRO
A partir das 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, a Cinedocumenta promove uma sessão especial em homenagem a Eduardo Coutinho.
Na tela, estarão “Edifício Master”, um retrato dos moradores de um sobre um antigo e tradicional prédio situado em Copacabana, no Rio de Janeiro; “Coutinho.doc – Apartamento 608”, sobre a crise do documentarista diante da sua obra.
Acesse as sinopses dos filmes que serão exibidos hoje, último dia da Cinedocumenta.

SERVIÇO
Todas as sessões são gratuitas.